terça-feira, 22 de março de 2011

Musicas de Treino

Olá lutadores,
Hoje eu venho trazer um post que eu vim pensando desde a hora que eu criei o blog. um post que indica musicas para ouvir durante o treino.

Eu acredito que o som está intimamente ligado ao movimento, e uma boa musica na hora do treino é praticamente fundamental. ela tem a força de te dar moral quando você estiver meio para baixo, aumentar seu animo e, dependendo do treino, mestrar seus movimentos fazendo com que fluam melhor e mais naturalmente.



Pessoalmente eu curto rock n' roll, rap nacional e eletronica. e são essas musicas que eu uso durante o treino, são as que eu mais me indentifico e as que mais se encaixam com meu gosto pessoal, gostaria também de ouvir a opinião de vocês. usem os comentarios para indicar mais algumas musicas e quem sabe não faço um Musicas de treino #2

Bom, antes de começar a listas as musicas, vou dizer o metodo que usei para classifica-las com o meu gosto pessoal, eu dividi o treino em três partes.

1 - Leve : seria o treino de aquecimento, alongamento ou flexionamento. um treino um pouco mais leve, menos corrido. nesses tipos de treino eu gosto de uma musica um pouo mais leve, com uma batida legal e sem muita agitação. eu recomendo um rap, ou um pop rock levinho, só pra aquecer de leve e seguir o treino bem

2 - Moderado: seria o treino de condicionamento físico, repetição de movimentos, corridas e polichenelos em geral. um treino um pouquinho mais pesado, que normalmente mexe bastante com a respiração e com a coordenação. normalmente é um treino muito agitado e rapido, já que a base dele é o movimento constante e continuo. nesses tipo de treino eu prefiro uma musica com uma batida um pouco mais rapida, que consiga se integrar com o meu movimento e me deixe animado para continuar correndo, ou pulando. nesses casos eu recomendo uma eletro ou um hardcore mais rapido, pra dar aquela vontade de correr e continuar correndo.

3 - Pesado: seriam os treinos com o saceo de pancadas, treino de força ou treinamento de combate, seria um treino bem mais pesado onde se usa o corpo inteiro pra treinar e necessita ações rapidas, fortes e precisas. nesses casos não há muita duvida eu prefiro rocks pesados e que tenham força na execução. é meio complicado classificar esse tipo de musica, mas é aquela musica que te dá gás pra terminar de fazer o treino e que te dá foco para continuar batendo ou fechando a guarda.

1 - Leves:

Paralamas do sucesso - Outra beleza

Racionais Mc - Jesus chorou

RPM - Dália Negra



2 - Moderadas

Infected Mushroom - I Wish (skazy remix)

Queens of Stone Age - Go with The Flow

Versão do Scary Kids Scaring Kids para Loosing My Religion do R.E.M



3 - Pesadas


Charlie Brown Jr. - Vida De Magnata

Rammstein - Te Quiero Puta

Matanza Interceptor V6



Espero que curtam as musicas e lembrem-se comentem dizendo o que vocês gostaram, o que deixaram de gostar e se possivel, indiquem musicas também.
Bom treinos a todos ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário